Blizzard, Pandas e muitos spoilers para os fãs

Bem no começo do site, uma das primeiras matérias foi sobre World of Warcraft e suas expectativas sobre o que esperar da nova expansão, e pode ser vista Aqui!

Mist of Pandaria, de lá para cá uma enxurrada de novidades foram liberadas por muitos sites, incluindo em especial pela própria Blizzard e pelo site Wowhead.

Assim como eu, muitos jogadores saíram do mundo de Azeroth na busca por novidades, foram brandir sabres de luz em swtor, invadir Orthanc em Lotro, se aliar a Superman ou Lex Luthor contra as forças de Brainiac em DCUO, enfim juntou sua espada e mouse e foi tentar uma vida nova em outra terra, enquanto o mundo de Warcraft mantinha o mais do mesmo. Mesmo o lançamento do servidor em português trazendo novos players ainda assim não era possível para a Blizzard manter por muito tempo os antigos jogadores, o que fazer para remediar isso então uma vez que já havíamos reformado um continente inteiro na expansão anterior pensavam os produtores… hora de reformar as classes exclamou alguém.
As principais novidades nessa nova expansão ficam para:

-Reformulação nas sprites nas raças antigas: Reclamação constante com o lançamento de Cataclysm, goblins e worgens tinham gráficos melhores que as antigas raças, isso esta sendo revisto agora, os anões foram os primeiros, mas os Orcs e Humanos já estão na fila para ganhar um novo melhoramento gráfico.  Não encontrei nenhuma imagem decente, mas no recente comercial de Chuck Norris para o game, o humano aparece com um visual mais bem acabado e isso pode ser uma ideia do que se esperar das mudanças.

-Novo sistema de Talentos: Esqueça aquelas tabelinhas chatas no qual você fica pensando por horas onde colocar o ponto que você acabou de ganhar, agora talentos são tipo novos poderes sejam eles passivos, ativos ou com algum efeito semelhante a talentos antigos como aumentar recuperação de mana/raiva/concentração ou mudando seu efeito/aparência original.



-Novas skills: Além das clássicas dos novos leveis [85~90], muitos poderes novos estão surgindo tanto através de talentos ou por níveis mesmo. Ressalvo aqui o novo poder de Hunter que jogam vários animais sobre os inimigos e o Glaive Toss, um dos últimos poderes de talento, vindo diretamente de Warcraft 3.

-Novos pets para os bruxos: Entre as muitas opções de talento do bruxo está a opção de mudar, no lv75, a aparência dos pets. A principal reclamação que vejo por parte de muitos jogadores é que isso nada mais era do que um reaproveitamento dos monstros presentes na expansão Burning Crusade, mas com a atual liberação das novas habilidades desses pets opiniões podem mudar.

-Novos Glifos: Vai sofrer mudanças com a saida das Prime Glifos, focando as menores em glifos mais visuais, temos como exemplo as do druida mudando a aparência das formas animais, e as de bruxo e paladino que dão habilidades especiais para a montaria da classe.

Além das novidades nas classes temos também os mais gerais de toda expansão:

-Nova Raça e Classe: Isso eu já havia falado naquele antigo post, a novidade aqui fica pela liberação das ‘Racial’ dos Pandaren provando que eles são verdadeiros comilões, e pelo fato que eles podem no lv10 escolher entre aliança ou horda, e alguns vídeos com o Monge em ação, que sinceramente não me impressionaram muito, mas é mais gosto pessoal mesmo.

[Video apresentando as habilidades do monge]

-Antigas Dungeons Reformuladas: Aqui “nenhuma” novidade, toda expansão eles modificam perante a história do game, vide a Stormwind Stockade (Cárcere de Ventobravo, ainda estou tentando me acostumar com os nomes em português) em que Hogger se tornou o líder no Cataclysm (nem lembro quem era o antigo mais), mas vale pela informação. Entre as modificadas estão Ragefire Chasm (Caverna Igneas), Scarlet Halls (Monasterio Escarlate) e Scholomance (Scolomântia).

-Novo sistema de loot: Será retirado o necessidade/ganância /passar [need/greed/pass], o objetivo é evitar as eternas discuções ao dropar o item que todos querem e evitar ninjas. Ainda não entendi bem, mas basicamente o item será rolado por um programa aleatório um item que dropa do inimigo em comparação com sua especialização atual (healer, dps, tank,…), resta saber como isso vai funcionar na pratica.

-Pontos de Bravura [Valor Points]: Serão usados agora não para comprar armaduras e sim para melhorá-las, aumentado o item level das mesmas. Não sei ainda o quanto vai afetar, mas ter um diferencial entre uma armadura de dois jogadores diferentes pode ser interessante.

-Batalha de pets: Momento pokémon no mundo de warcraft, não entendi bem como isso funciona, mas basicamente pegue seu companion e coloque para lutar com outros, seja de amigos ou alguns selvagens.


-Lore: Garrosh,atual líder da Horda, PODERÁ ser o Boss dessa expansão, isso é algo que achei sublime vindo da Blizzard pelo simples fato dela criar um personagem e fazer todo o método possível para os jogadores odiarem ele, Thrall sempre foi o favorito da horda e sempre foi respeitado pela aliança, sair com ele e colocar alguém no lugar causou alvoroço em ambas as facções, colocar alguém que não tinha o respeito na aliança como líder, e que causou vários desavenças entre os lideres da horda foi a melhor jogada que foi feito na minha humilde opinião de jogador sem facção (eu vou onde estão meus amigos desculpe defensor de facção), e como vi em uma matéria, jogadores irão ter de invadir Orgrimmar e depor o atual líder. Sinceridade para um player que gosta de sentir que mudou o mundo isso simplesmente é a melhor noticia que já vi em Warcraft.

 

Ainda há muito que se esperar do game e a própria Blizzard já aceitou que perdeu muitos players com o lançamento de Swtor, e agora está correndo atrás do prejuízo pelo que percebi. Todas as mudanças até o momento são bem superficiais e manterá o player por algumas horas apenas até completar o que tiver para completar e partir novamente para algo novo, mas não nego que gostei e muito das novidades, resta saber se conseguirão cumprir o objetivo para o qual esta sendo proposto e manter jogadores atuais e antigos.
Fiz uma resenha bem geral sobre o que esta por vir, mas para quem está interessado e quer se manter atualizado, o site americano wowhead [www.wowhead.com] e os sites brasileiros Wowgirl [wowgirl.com.br] e Paladino do Cerrado [paladinodocerrado.com] atualizam regularmente a cada nova informação, são sites muito bons e merecem uma visita.

Kureberu na área, mas podem chamar de Kure (ou NecroKure), hoteleiro por curiosidade cultural e tradutor por interesse pessoal. Desbravador de MMORPGs em seu total, Investigador de RPGs de mesa e seus sistemas, caçador de heróis de colã japoneses, leitor assiduo de quadrinhos em geral, um gentleman reclamão e eterno piadista sem sucesso.

Kureberu na área, mas podem chamar de Kure (ou NecroKure), hoteleiro por curiosidade cultural e tradutor por interesse pessoal. Desbravador de MMORPGs em seu total, Investigador de RPGs de mesa e seus sistemas, caçador de heróis de colã japoneses, leitor assiduo de quadrinhos em geral, um gentleman reclamão e eterno piadista sem sucesso.

Suba!
Links Sociais:
GOOGLEPLUS
RSS
FACEBOOK
TWITTER
YOUTUBE